Mais de 70 municípios recebem chuvas; Previsão é de mais precipitações no fim de semana

Mais de 70 municípios do Ceará receberam chuvas no intervalo das 7h desta quinta-feira, 18, e esta sexta-feira, 19. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os maiores acumulados foram registrados em Morada Nova (69 mm), Coreaú (61 mm) e Quixadá (37,8 mm).

As precipitações foram provocadas por áreas de instabilidade no oceano Atlântico que se deslocaram em direção ao continente. Todas as macrorregiões receberam chuvas. Em Fortaleza, que entre quarta-feira, 17, e esta quinta registrou o maior acumulado da Pré-Estação no município (57,6 mm), voltou a receber precipitações, sendo o maior volume no posto Pici, com 30 mm.

A previsão é que, durante o fim de semana, mais chuvas caiam sobre o Ceará. Para este sábado, 20, ao longo do dia, está prevista nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses. Já para o domingo, 21, chuvas na região Jaguaribana, na faixa litorânea e no sul do Estado. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva.

Nesta época, é possível esperar mudanças bruscas no tempo, pois os sistemas meteorológicos que atuam no Ceará, como o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), mudam de posição forma rápida. Segundo o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, é possível observar “uma variação na condição meteorológica de sol e céu claro para, repentinamente, uma condição de chuva”.

Prognóstico

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) realizará, na próxima segunda-feira, 22, uma coletiva de imprensa para divulgação do prognóstico de chuvas do Estado para o período de fevereiro a abril de 2018.

Repórter Ceará
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget