PF já planeja como cumprirá mandado de prisão de Lula

O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, já pensa em como cumprir a ordem de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A prisão será o desfecho após votados todos os recursos de Lula no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4a Região), caso o petista não consiga 1 habeas corpus ou efeito suspensivo em tribunais superiores.
Ao Poder360/Drive, Segovia disse na tarde desta 4ª feira (24.jan.2018) que o melhor seria o ex-presidente se entregar espontaneamente. Seria uma prisão “mais pacífica”.
Segundo o diretor-geral, “deve ser algo bem mais trabalhado para que não haja o mesmo desgaste [de quando Lula foi conduzido coercitivamente para depor].”
Na semana passada, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse ao Poder360 que seria preciso “matar gente” para prender Lula.
A condução coercitiva de Lula, em março de 2016, foi para depor na 24a fase da Lava Jato. O petista foi recolhido em casa por agentes da PF e levado a prestar depoimento em uma sala da Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Na época, o juiz Sérgio Moro alegou que a condução seria para “evitar tumultos”, acatando pedido do MPF (Ministério Público Federal). Mesmo assim, houve confronto entre pessoas contra e a favor do ex-presidente em frente ao prédio de Lula e no aeroporto.
Em fevereiro daquele ano, também houve empurra-empurra e bate-boca entre militantes quando havia sido marcado depoimento de Lula no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. A audiência acabou sendo suspensa.

Poder360
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget