Saiba como será a vacinação contra a febre amarela em Santa Quitéria

Nos primeiros 18 dias de 2018, a população brasileira tem se surpreendido com o maior surto de febre amarela silvestre das últimas décadas, de acordo com o Ministério da Saúde.
Com o aumento das áreas de risco de contaminação, a pasta iniciou uma campanha emergencial de vacinação em alguns estados, o que tem despertado em outros, uma alta procura nos postos de saúde  em meio ao receio da população de se tornar vítima do mosquito.
Um destes é o estado do Ceará, que apesar de estar fora da área considerada de surto, já aplicou cerca de 3,5 mil doses do antídoto, quando normalmente são cerca de 2,5 mil aplicações. A procura se dá, principalmente, em pequenos municípios, como é o caso de Santa Quitéria, que não possui o antídoto em seu estoque.
Segundo a nota publicada pela Secretaria Municipal de Saúde, a prioridade da imunização, neste momento, é para as pessoas que deverão viajar aos locais de risco listados pelo Ministério da Saúde. 
Estas pessoas deverão levar à Secretaria, no mínimo, 15 dias antes da viagem, o bilhete da emissão da passagem ou uma declaração de próprio punho, como forma de comprovação da solicitação da vacina junto ao Estado, este que não estipula uma data certa para chegar no município.
Cada frasco da vacina é o equivalente é a cinco doses, que devem ser aplicadas dentro do prazo de quatro horas e conforme cada aplicação, será dispensada.

Leia também

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget