Santa Quitéria registrou mais de 200 casos de chikungunya em 2017

O ano de 2017 foi preocupante para Santa Quitéria no tocante às arboviroses, principalmente, a chikungunya, segundo boletim publicado pela Secretaria de Saúde do Estado (SESA).
Por todo o ano, foram notificados 318 casos, sendo 212 confirmados.
Ainda de acordo com a pasta, foram quatro casos confirmados de dengue, sendo 103 notificações e um caso de zika notificado.
Em todo o estado, os casos aumentaram 335% de um ano para outro. No ano passado, foram contabilizados 99.984 mil notificações de chikungunya, quando em 2016, foram 29.837 pessoas com os sintomas da doença.

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget