Sejus se compromete a retirar celas de todas delegacias do Ceará

Durante sessão extraordinária realizada durante a tarde desta quarta-feira (31), na sede da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE), a titular da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Socorro França, comprometeu-se a retirar celas e presos de todas as delegacias do Ceará.
A afirmação da secretária veio após votação unânime dos representantes da OAB-CE, que aprovaram ação pública pedindo ao conselho autorização para não ter mais xadrezes nas delegacias. Socorro França sinalizou seis meses como tempo hábil para o processo.
Conforme o presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, Márcio Vitor Albuquerque, o Governo fez essa previsão porque já está construindo novas unidades. A Ordem afirma que a ação civil pública só deve acontecer caso o prazo não seja cumprido.
"Houve um compromisso firmado perante o nosso conselho. Caso em seis meses não seja feito isso, a ação já está aprovada. A Socorro França fez essa afirmação por ser ela a cuidar do sistema carcerário do Estado, afirmou Albuquerque.

Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget