Sétimo lote do Abono Salarial 2016 começa a ser pago nessa quinta

O sétimo lote do Abono Salarial do PIS/Pasep ano-base 2016 será liberado nessa quinta-feira. Terão direito ao benefício os trabalhados registrados há pelo menos cinco anos no PIS/Pasep e que trabalharam formalmente por pelo menos um mês naquele ano, com remuneração média de até dois salários mínimos. O pagamento obedece a um calendário baseado no mês de nascimento do trabalhador. Poderão, portanto, sacar nesta quinta, os servidores que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro e que têm inscrições de final 5.

Também é necessário que os beneficiados tenham os dados atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). O valor do benefício varia de R$ 80 a R$ 954, de acordo com o tempo trabalhado no ano-base. Para receber o valor cheio, é necessário ter trabalhado formalmente durante todo o ano de 2016 com rendimento médio de até dois salários mínimos.

Depois do pagamento que começa nesta semana, outros dois lotes ainda serão pagos pelo Ministério do Trabalho. No próximo dia 22 de fevereiro, começam a ser liberados os recursos para quem nasceu em março e abril, além de servidores com inscrições de finais 6 e 7. Já em 15 de março, começa a receber quem faz aniversário em maio e junho, e servidores com inscrições finalizadas em 8 e 9.

Ceará Agora
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget