TRE convoca eleitores de 12 municípios para reta final do cadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) convoca os eleitores de AuroraJaguaribeIcóCaucaiaCedroAracoiabaMauritiLavras da MangabeiraParacuruPedra BrancaMadalena e Boa Viagem - últimos 12 municípios que restam para o fechamento do ciclo 2017-2018 do recadastramento biométrico - a comparecerem aos cartórios eleitorais para cadastrar a digital.
Os eleitores de Aurora, Jaguaribe e Icó que ainda não fizeram a revisão eleitoral têm até esta quarta-feira (31) para comparecer cadastrar a biometria. Segundo o TRE-CE, a média de comparecimento desses locais é positiva. Até esta terça-feira (30), o Tribunal já havia cadastrado 86%, 82% e 80%, respectivamente, do eleitorado dessas cidades.
Já o ciclo de revisão eleitoral em Caucaia, Cedro, Aracoiaba, Mauriti, Lavras da Mangabeira, Paracuru, Pedra Branca, Madalena e Boa Viagem encerra no dia 28 de fevereiro.
O TRE-CE considera que o comparecimento acima dos 70% representa um índice positivo. Em Caucaia, o segundo maior eleitorado do Estado, por exemplo, o recadastramento já alcançou os 72%. Dos 227 mil eleitores do município, 164 mil já fizeram a biometria. 
Entretanto, cerca de 63 mil eleitores do município ainda não compareceram. Quem não comparecer até o prazo estipulado pelo Tribunal para o cadastramento da biometria terá seu título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. 
Os eleitores que tiverem o seu título cancelado só poderão regularizar a sua situação com a Justiça Eleitoral após as eleições deste ano.
De acordo com o cronograma estabelecido pelo Tribunal, nas Eleições de 2018, 129 dos 184 municípios cearenses terão 100% dos seus eleitores recadastrados com biometria. A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado até 9 de maio de 2018 e atingir 100% em 2020.
DN
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget