Trio foge da Cadeia Pública de Fortim

Três homens conseguiram escapar da Cadeia Pública de Fortim, distante a, aproximadamente, 150Km de Fortaleza, na madrugada dessa segunda-feira (29). Conforme a Polícia Militar, até a tarde desta terça-feira (30), o trio permanecia foragido.
O destacamento da PM do município afirma que os foragidos são Nicolas Leandro de Freitas Costa, que responde por tráfico de drogas, Felipe Silvano da Silva e Lyner Keer Teixeira dos Santos, ambos autuados por roubos. Dentre eles, há faccionados do Comando Vermelho e Guardiões do Estado (GDE).
Um policial militar da região, que optou por não ser identificado, lembrou que a infraestrutura da Cadeia Pública Municipal é precária. Conforme o servidor, a segurança do equipamento é feita por um único agente penitenciário.
"A Cadeia daqui nem muro tem. É no meio dos matos e cercada por alambrados. De madrugada, vai um marginal e deixa arma e celular lá no buraco da ventilação. Quem trabalha em Fortim sabe dessa realidade. Hoje, lá tem, em média, 60 presos. É homem e mulher, tudo misturado", garantiu o militar.
Ainda segundo a PM, a cidade turística do Interior do Ceará está tomada pelas facções criminosas. O policial lembra que as organizações conseguiram avançar em Fortim a partir do aumento do consumo de drogas na região.
"Já prendi suspeito por roubo de carro. Aí ele foi para essa Cadeia e saiu de lá pior, faccionado. Vem sendo comum eles se mataram nas ruas brigando por ponto de venda de drogas. O que se fala na Polícia Militar é que o problema das facções já chegou em todo Interior", ressaltou o servidor da Segurança Pública.
DN
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget