1ª etapa de cirurgia de separação de gêmeas siamesas cearenses é concluída após 7 horas

primeira etapa da cirurgia de separação das gêmeas siamesas unidas pela cabeça foi concluída às 15h deste sábado (17) após sete horas de procedimentos. A informação foi confirmada pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-RP), local onde as meninas realizaram a cirurgia. O procedimento é inédito no Brasil
As meninas de 1 ano e sete meses nasceram em Patacas, distrito de Aquiraz, no Ceará. Elas são acompanhadas há um ano no interior de São Paulo por cerca de 30 profissionais, entre neurocirurgiões, neurologistas, anestesistas, cirurgiões plásticos, intensivistas e enfermeiros. 
A equipe médica responsável pelo procedimento é comanda pelo professor chefe do Departamento de Neurocirurgia Pediátrica, Hélio Machado, e que tem o cirurgião norte-americano James Goodrich, referência no assunto no mundo, como parte da equipe.
Os trabalhos realizados neste sábado fazem parte da primeira das quatro etapas da separação, previstas para serem concluídas a cada dois meses.
O procedimento é estimado em u$ 2,5 milhões na rede particular dos Estados Unidos. Entretanto, no Brasil, ele é realizado por aproximadamente R$ 100 mil que são custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
DN
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget