Alarme falso de assalto a carro forte em Ipu mobiliza Polícia da região

Uma notícia falsa começou a circular no final da manhã desta quarta-feira (21), em grupos de WhatsApp, em Ipu e região. Um homem não identificado começou a informar sobre uma suposta ocorrência de assalto a um carro forte.
De acordo com a informação, pelo menos seis pessoas, em um carro e uma motocicleta com placa de Ipu, estavam envolvidos no assalto que teria ocorrido na localidade de Barrinha, na CE-187 e que estava havendo uma intensa troca de tiros entre os bandidos e os seguranças.
O autor do áudio foi mais além, informando que uma pessoa estava sendo socorrida para o Hospital Municipal de Ipu e dois bandidos socorridos para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
O secretário de segurança daquela cidade, Major Eucir de Castro, chegou a enviar um áudio alertando moradores da região que tivessem cuidado, pois havia chegado a notícia do intenso tiroteio na região. A informação começou a circular rapidamente em Ipu e região, causando muito pânico.
A Companhia de Polícia de Nova Russas foi informada do caso e acionou um aparato policial com viaturas das polícias de Ipu, Ipueiras, Hidrolândia e Nova Russas, que no início da tarde, estiveram trafegando pelo trecho da rodovia e fizeram diligências na entrada do distrito de Abílio Martins.
Em nota, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar relataram o caso.

A polícia militar e a guarda municipal de IPU informa que não houve nenhuma tentativa de assalto ao carro forte e avisa que trote com informações erradas tirando os profissionais de segurança de seus serviços e obrigações é crime é que está investigando de onde partiu tal informação errada e se foi motivo de tirar de circulação as equipes de polícia e guardas para efetuar outros crimes. Att Equipe da Secretaria de Segurança.

Com informações do portal Ipu Post

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget