Após mudança na data, primeira prova do Concurso de Detran é realizada em sete cidades

Na manhã deste domingo (25), foi realizada a primeira prova do concurso público do Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran/CE). 
Nesta fase, os candidatos concorrem para as 50 vagas do cargo de vistoriador. No total, 13.578 pessoas se inscreveram e realizaram provas em sete cidades: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Iguatu, Crateús, Quixadá e Russas.
A reportagem do Diário do Nordeste acompanhou a movimentação antes da aplicação do exame no campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece), unidade responsável pela organização do concurso e elaboração das provas. Nem mesmo a chuva, que surgia timidamente em curtos intervalos de tempo, impediu a intensa movimentação nos corredores da instituição. Apesar da abertura dos portões dos locais de prova serem realizados às 8h30, por volta das 9h era perceptível um concentração de candidatos próximos à entrada de um dos blocos, aguardando a liberação para a entrada nas salas.
Fiscais volantes foram destacados em pontos estratégicos da Universidade, no intuito de orientar candidatos sobre a localização dos blocos e tirar dúvidas em geral. Pontualmente, às 9h30, os portões de entrada foram fechados e as provas iniciadas. Cientes da impossibilidade de entrada, alguns atrasados que surgiam ao longo dos minutos após o fechamento retornavam sem ao menos chegarem à recepção da instituição.
Em Fortaleza, o exame também foi aplicado no Centro de Humanidades da Uece, sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e nos colégios Justiniano de Serpa, César Cals e Adauto Bezerra. Além da prova deste domingo (25), ainda acontecerão as demais provas em outras duas datas.
No próximo dia 11 de março, acontecerá o certame para os cargos de nível superior (engenheiro civil, engenheiro mecânico, arquiteto, administrador, contador, assuntos educacionais e especialista em tecnologia da informação), com 8.958 inscritos para 33 vagas; e para o único cargo de nível fundamental (assistente de trânsito e transportes), com 58.176 para 50 vagas. No dia 8 de abril, será realizado o certame para o cargo de agente de trânsito e transportes (nível médio), com 91.157 inscritos para 250 vagas. No total, são 171 mil candidatos inscritos para os 383 cargos do departamento.
De acordo com o Detran, foi definido que os selecionados serão lotados nas cidades sede de unidades regionais do órgão, por isso a concorrência acontece entre os candidatos que se inscreveram para cada sede das 15 regionais: Fortaleza, Aracati, Baturité, Camocim, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixadá, Russas, Sobral, Tauá e Tianguá.

Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget