Camilo consegue verbas para Cinturão das Águas e reforça luta pró-Centro de Inteligência da PF no Estado

O governador Camilo Santana (PT) esteve reunido, nesta tarde de quarta-feira, com o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira. Os dois discutiram uma estratégia pró-instalação no Ceará do Centro Regional de Inteligência que a Polícia Federal programa para o Nordeste.

A medida vem sendo defendida há semanas pelo governador depois que o próprio Ministério da Justiça reconheceu que o Estado virou ponto estratégico para o tráfico de drogas com destino ao continente europeu. Seria também mais um reforço na luta contra o crime organizado e facções criminosas que atuam em território cearense e na região nordestina.



Em Brasília, o governador travou uma série de audiências. No Ministério da Integração Nacional, pela manhã, Camilo conseguiu a promessa da liberação de R$ 98 milhões para obras do Cinturão das Águas, canal por onde entrará, via Região do Cariri, as águas do rio São Francisco. Camilo entregou ofício ao ministro Helder Barbalho solicitando mais R$ 100 milhões par obras hídricas.

Sobre a Transposição do São Francisco, ouviu do ministro a promessa de que a última estação de bombeamento – Eixo Norte, será concluída agora em  março e que as águas podem chegar a Jati até o meio deste ano.

Ainda em sua agenda, o governador esteve com o ministro da Educação, Mendonça Filho, onde reivindicou o desbloqueio de recursos para a construção de novas escolas e equipamentos já com liberação autorizada, mas travados por questões burocráticas.

Camilo deve encerrar esta quarta-feira no Ministério da Saúde. Já nesta quinta-feira, ao lado de demais governadores, ele participará de reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, sobre segurança pública.

Blog do Eliomar
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget