Candidato poderá se autofinanciar nas eleições deste ano, aprova TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (13) a resolução que permite o autofinanciamento para campanhas políticas nas eleições de 2018. Com a decisão, candidatos nestas eleições poderão usar o próprio dinheiro em suas campanhas, diante limites de gastos, que vão de até R$ 70 milhões (presidente) a R$ 1 milhão (deputado estadual).
Com relação a doações de campanhas, o TSE reafirmou que os valores somente podem ser efetuados por pessoas físicas, com limite de 10% do rendimento bruto do doador.
Novas regras podem ser definidas pelo TSE até 5 de março.

Com agências.
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget