Ceará registra chuvas 30% acima da média em fevereiro

No Ceará, o mês de fevereiro apresenta, até a manhã desta quarta-feira (28), um registro de chuvas 29,9 % acima da média. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o primeiro mês da quadra chuvosa registrou 154.1 milímetros de precipitação em todo Estado, a média histórica para o período é de 118.6 mm. Contudo, os dados serão consolidados apenas no dia 1º de março.
Entre as macrorregiões, o Litoral Norte é o principal responsável pelos bons volumes observados, registrando média de 325.8 mm em fevereiro. Em seguida, vem a região do Cariri, com 300.9 mm registrados.
De acordo com a Funceme, as chuvas devem continuar apresentando bons volumes em todas as regiões do Estado durante os próximos meses. O prognóstico da Fundação para o período de março a maio de 2018 indica 45% de probabilidade de chuvas acima da média, 35% em torno normal e 20% abaixo do normal.
Já nesta quarta-feira (28), foram registradas precipitações em pelo menos 38 municípios cearenses até às 7 horas da manhã. O município de Cariús teve a melhor média do dia, com 39 mm observados.
Para o primeiro dia do mês de março, a Funceme prevê nebulosidade variável com chuva na faixa litorânea, na região Jaguaribana e no sul do estado. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget