Correios preparam serviço de armários inteligentes para retirada de compras

Ao fazer compras online, nem sempre é conveniente que o produto seja entregue na sua casa — pode não haver ninguém para recebê-lo em horário comercial, por exemplo. Por isso, os Correios estão preparando um serviço de lockers.
Os Correios estão em fase de licitação para comprar 100 armários, segundo o Correio Braziliense. O projeto-piloto começará no segundo semestre em São Paulo, e deve ser implementado em locais de grande fluxo, como estações de metrô e centros comerciais.
Além dos lockers, os Correios também vêm testando caixas de correio inteligentes. Elas são instaladas em condomínios onde não há porteiros: o carteiro tem a chave das portas, e coloca as encomendas sem chamar o destinatário. Isso está disponível em alguns bairros de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre por enquanto.
Até o final de fevereiro, 58.679 carteiros passarão a usar smartphones enquanto fazem entregas. Dessa forma, o rastreamento das encomendas é feito em tempo real, em vez de esperar que o funcionário retorne à agência ou centro de distribuição.

Redação Web
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget