Fim de semana com 45 assassinatos no Ceará e homicidômetro salta para 882 mortos

Quarenta e cinco homicídios foram registrados no Ceará em mais um fim de semana violento. Somente em Fortaleza, foram 16 casos de Crimes Violentos, Letais e Intencionais. Na Região Norte do interior do estado foram  outros 15.  Na região Sul, apenas seis casos. E na Região Metropolitana da Capital, mais oito casos. No acumulado do ano, o Ceará já registrou 882 homicídios em 2018.
Em Fortaleza, 16 homicídios ocorreram nos seguintes bairros: Vila Manuel Sátiro (2), Autran Nunes, Mondubim, Farias Brito, Serrinha, Vila Peri, Sapiranga, Quintino Cunha, Floresta, Barra do Ceará, Jangurussu, Praia do Futuro e São João do Tauape, além de um duplo assassinato em Messejana.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Polícia contabilizou, ao menos, oito homicídios nos seguintes Municípios: Caucaia (3),  Itaitinga (2), Pacajus, Horizonte e Maranguape.
No Interior Norte do estado, foram registrados 15 casos de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) entre sexta-feira (23) e o domingo (25), nos seguintes Municípios: Sobral (3), Itarema (3), Camocim (2), Redenção (2), Groaíras, Trairi, TIanguá, Boa Viagem e Itapipoca.
No Interior Sul do estado, foram outros seis assassinatos em: Juazeiro do Norte (duplo), Jardim, Quixadá, Nova Olinda e Morada Nova.

Latrocínio
Na noite de sábado (24), bandidos mataram, a tiros, em Groaíras, na zona Norte do estado (a 246Km de Fortaleza), o comerciante Adriano Marcos Fernandes de Mesquita. Ele era dono de um mercadinho, que foi invadido por bandidos armados, por volta de 20h30. Os criminosos renderam clientes e funcionários, e obrigaram todos a deitar no chão. O comerciante tentou esconder seu celular debaixo da camisa e acabou sendo morto a tiros. Um suspeito foi detido pela PM.
Já na cidade de Jardim, no Cariri (a 574Km da Capital), a dona de casa, Maria Aparecida dos Santos, 53 anos, teve sua casa invadida por três homens armados que estavam à procurada de um filho dela. Como não acharam o rapaz, mataram a mãe com vários tiros. O crime ocorreu na tarde de sexta-feira.
Em Sobral, ao menos, três homens foram assassinados no fim de semana. No bairro Dom Expedito, a vítima foi um homem identificado como Júlio César de Sousa Trajano, 39 anos. No bairro Santa Casa, Francisco Sousa Filho acabou sendo executado a tiros, por desconhecidos, na madrugada de sábado (24). O terceiro homicídio ocorreu no Conjunto Cohab 2, no bairro Sinhá Sabóia, onde foi morto Francisco Gomes Duarte, conhecido por “Netinho”.
Em Camocim, no Litoral Oeste do estado, dois homens foram assassinados na noite de sexta-feira, sendo identificados como Raimundo da Penha Paulo, 46 anos; e Germyson dos Santos Pinho, 19.
A Polícia registrou também três assassinatos na cidade de Itarema (a 210Km de Fortaleza). Na Noite de sexta-feira, por volta das 23 horas, dois homens foram vítimas de uma dupla execução. No s´bado, por volta de 14 horas, ocorreu o terceiro homicídio.

Fernando Ribeiro
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget