Igreja Católica negará apoio a candidatos à Presidência que promovam violência, diz CNBB

A Igreja Católica não apoiará candidatos à Presidência da República que promovam a violência e preguem soluções que possam acirrar ainda mais conflitos no Brasil, informou nesta quarta-feira (14) o presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e arcebispo metropolitano de Brasília, cardeal Sérgio da Rocha.
"É lamentável que se apresente soluções para superar a violência recorrendo a mais violência. A Igreja, é claro, nessas eleições, como sempre faz, estará orientando os próprios eleitores, não substituindo a consciência dos eleitores, mas ajudando a formar consciência. Nós queremos candidatos comprometidos com a justiça social e a paz. Não [queremos] candidatos que promovam ainda mais a violência", declarou Rocha, sem fazer referência direita a nenhum dos pré-candidatos.
A CNBB lançou nesta quarta a Campanha da Fraternidade de 2018, cujo tema é "fraternidade e superação da violência" e lema é "Vóis sois todos irmãos", (Mt 23,8). Alguns dos pontos a serem tratados são homicídios, especialmente contra jovens negros, trabalho escravo e segurança pública.
O cardeal Sérgio da Rocha disse que a vontade da Igreja é que a campanha se estenda além da comunidade religiosa e que o tema escolhido possa mostrar que a busca da Justiça não passa por "soluções simplistas nem reações emocionais".

UOL
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget