INSS quer acabar com fila nas agências para pedir aposentadoria

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) quer reduzir as filas nas agências de segurados que querem dar entrada em pedidos de benefícios previdenciários. Para isso, está adotando medidas que visam automatizar o reconhecimento do direito ao pagamento.
As primeiras ações começaram no ano passado, com o envio de cartas avisando aos segurados que tinham atingindo as condições necessárias para se aposentar por idade. Depois da comunicação, o segurado precisa entrar em contato com o INSS por telefone ou site e responder que deseja se aposentar por idade.

Veja
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget