Já passa de 500, a quantidade de raios em Santa Quitéria em 2018

O número de raios saltou de forma impressionante nas últimas semanas, no estado do Ceará, que já registra 8.016 raios somente neste ano, segundo a Enel Distribuição Ceará, por meio do Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas. Destes, 4.760 foram registrados somente em fevereiro.
No último levantamento, divulgado no AVSQ no dia 03, Santa Quitéria estava na sétima posição entre as maiores incidências, com apenas 68 descargas elétricas; no entanto, na verificação desta semana, o município figura como a maior, com 546 raios.
A causa para tamanha ocorrência, segundo especialistas, é a área territorial do município. Santa Quitéria é o maior município cearense, em extensão territorial, o que acaba atraindo para descargas elétricas em vários locais.

Cuidados durante tempestade
Alguns cuidados devem ser tomados dentro e fora de casa durante uma tempestade. Dentre eles, estão: não fazer uso de celular, secador e ferro elétrico conectados à tomada; não utilizar chuveiro ou torneira elétrica; não realizar consertos de instalações elétricas; evitar locais como campos abertos, piscinas, lagos, praia, árvores isoladas, postes e locais elevados.

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget