Lúcio Alcântara é homenageado com Medalha de Mérito Oswaldo Cruz em Brasília

O ex-governador do Ceará e médico Lúcio Alcântara foi homenageado nesta terça-feira (28) com a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz, entregue pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros.

A comenda homenageia médicos, pesquisadores, instituições e atores de diferentes áreas com relevante contribuição para a saúde brasileira. Ao todo, 33 nomes foram condedorados durante cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

A medalha agracia aqueles que possuem destaque na atuação em atividades com resultados benéficos à saúde individual e coletiva dos milhares de cidadãos brasileiros.

Para o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a condecoração é uma forma de reconhecer os que fazem e contribuem para a saúde da população brasileira. “Uma justa homenagem para aqueles que ajudaram a construir uma trajetória de transformação, de ousadia, de mudanças no Sistema Único de Saúde. Mudanças que serão permanentes para a saúde pública”, destacou.

Ceará News 7
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget