Maia marca início de discussão da Previdência para próxima 3ª feira

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou para 3ª feira (20.fev.2018) o início das discussões do texto da reforma da Previdência. A proposta aparece como item único de sessão marcada para começar às 10h.
Uma sessão do Congresso está agendada para às 15h. A previsão oficial é de que o principal projeto do governo tenha discussão retomada assim que terminar reunião do Congresso. O texto também é item único de sessão agendada para a manhã de 4ª (21.fev). À tarde, estão na pauta 3 medidas provisórias.
Nesta 5ª (15.fev), o ministro responsável pela articulação política do governo, Carlos Marun (Secretaria de Governo), disse que o debate do texto deve começar mesmo que o governo não tenha o mínimo de votos para aprová-lo.
A intenção de Maia é colocar a proposta para votação apenas quando tiver o apoio necessário. Aliados governistas e o próprio presidente da Câmara fixaram o dia 28 de fevereiro como a data limite para votação.
No domingo (18.fev), haverá 1 encontro informal com aliados mais próximos ao Planalto. Um dia depois, na 2ª feira (19.fev), está marcada uma reunião com os líderes das legendas da base de sustentação ao governo. É quando o Planalto espera conseguir atualizar sua contagem de votos pela aprovação da reforma. Segundo contas do ministro, faltam cerca de 40 votos.

Poder 360
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget