Mais um fim de semana sangrento deixa 38 pessoas assassinadas no Ceará

Trinta e oito pessoas foram assassinadas no Ceará no fim de semana. A maioria dos crimes aconteceu na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde 11 corpos com marcas de violência foram recolhidos pelas equipes da Perícia Forense do Estado (Pefoce) entre a manhã de sexta-feira (16) e o começo da madrugada desta segunda (19).
Em Fortaleza, ao menos, nove pessoas foram vítimas de assassinato nos seguintes bairros: Serrinha (2 casos), Canindezinho, Floresta, Antônio Bezerra, Cais do Porto, Messejana, Genibaú e Siqueira.
Já na Região Metropolitana de Fortaleza foram mais 11 casos nos seguintes Municípios: Aquiraz (4), Caucaia (3), Itaitinga, Maranguape, Maracanaú e Chorozinho.

Sertão
No Interior Norte, mais 11 homicídios ocorreram no fim de semana, nos seguintes Municípios: General Sampaio (duplo), Ipu, Camocim, Sobral, Itapiúna, Itarema, Chaval, Guaraciaba do Norte, Varjota e Forquilha.
No Interior Sul foram sete assassinatos nos Municípios a seguir: Icó (2 casos), Crato, Aracati, Missão Velha, Jaguaruana e Mombaça.

Duplos
Ao menos, três casos de duplos homicídios foram registrados pelas autoridades policiais no intervalo do fim de semana.
O primeiro caso ocorreu no Município de Aquiraz, na RMF, onde na sexta-feira (16), por volta de 1511, foram encontrados os corpos de dois bandidos apontados como até então líderes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Foram identificados como Rogério Jeremias  de Simone, o “Gegê do Mangue”; e Fabiano Alves de Sousa, o “Paca”, ambos paulistas.
Ainda da sexta-feira, dois jovens foram executados, a tiros, na cidade de General Sampaio (a 126Km de Fortaleza). Os dois rapazes foram seqüestrados de dentro de suas casas e mortos a tiros de pistolas, sendo identificados como Antônio Victor Reis da Silva, 23 anos; e Geovane Pedro da Silva, 21.
Já na tarde do domingo, os corpos de mãe e filho foram encontrados com marcas de tiros sobre os trilhos da Linha Férrea Norte, no bairro do Açude, em Caucaia, na RMF. Os mortos foram identificados como Francisca Sandra de Oliveira, 44 anos; e seu filho, Micael Santos de Lima, 16 anos.

Fernando Ribeiro
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget