OAB-CE se reúne com André Costa e apresenta propostas para Segurança Pública

Após pouco mais de uma semana da maior chacina da história do Ceará, o secretário da Segurança Pública do Estado, André Costa e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota, se reuniram para debater propostas com intuito de reduzir a violência.
Dentre a lista de propostas entregue à André Costa, nesta segunda-feira (5), na sede da Ordem, estão medidas relativas ao combate às drogas, criação de uma marcha pela paz, inspeções constantes em delegacias e presídios, unidade prisional para agentes de segurança e ampliações das audiências de custódia no Estado.
Durante reunião, Marcelo Mota também destacou a necessidade de investir na segurança dos fóruns do Ceará. A solicitação vem após constantes ataques aos prédios da Justiça Estadual. Conforme André Costa, as propostas da OAB-CE serão analisadas pelos próximos 15 dias pelo Governo.
"Daqui 15 dias teremos um novo encontro para dar retorno sobre o que a Ordem nos encaminhou. Ficamos felizes em perceber esse apoio e participação. Não tem uma solução mágica para a Segurança Pública. É um conjunto de ações, de projetos que precisam ser executados de forma responsável. O Governo do Estado vem fazendo sua parte. Não tem se limitado", afirmou o secretário.
Já o presidente da OAB-CE lembra que, a priori, o acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é que a Ordem participe da força-tarefa anunciada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, para combater o avanço das facções criminosas.

Diário do Nordeste
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget