PÂNICO EM ITATIRA: Grupo explode agência dos Correios e incendeia carro na estrada

Moradores de Itatira presenciaram cenas de terror na noite deste sábado (17), quando um grupo fortemente armado explodiu a agência dos Correios daquela cidade.


Um bando - avaliado em torno de 20 pessoas, que estavam encapuzados - chegou em uma S10 de cor preta na agência, no Centro e logo fizeram vários populares que estavam no local como reféns, enquanto outra parte do bando estava na Ladeira de Itatira, na Serra do Machado, atirando e evitando a entrada de veículos na cidade.
Enquanto os criminosos detonavam os explosivos dentro do estabelecimento, as vítimas foram obrigadas a dar as mãos e formar uma corrente, servindo como escudo humano. Após a explosão, os reféns tiveram de juntar o dinheiro para a quadrilha, sob ameaças de morte.


A ação durou aproximadamente 30 minutos, tempo suficiente para colocar pânico nos itatirenses, que registraram o ataque e publicaram nas redes sociais e até mesmo, transmitiram ao vivo. Segundo testemunhas, o grupo utilizava armas de grosso calibre, como fuzis.


Antes do ataque, a quadrilha já havia feito outros dois reféns - pai e filho - na localidade de Macaoca, na BR-020, quando tomaram um carro Fiat Palio de assalto e na localidade de Paquetas, incendiaram o veículo, na estrada, já para dificultar a chegada da Polícia no local.
O grupo fugiu sentido à comunidade de Morro Branco, na zona rural. Os reféns foram libertados ainda durante a noite, em estradas carroçáveis.
Policiais de toda a região foram acionados para fazer varreduras nas estradas e cidades vizinhas, assim como um helicóptero do Ciopaer e outras forças de segurança, como Cotar e Raio, foram direcionados pra aquela cidade ainda ontem.

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget