Polícia Militar prende líder de facção GDE

A polícia prendeu em Fortaleza nesta terça-feira, 27, Emanuel Marques Palhano, apontado com líder da facção GDE no Bairro Jangurussu, na periferia da capital cearense. Emanuel Marques é apontado com o autor de vários homicídios e também de ter ordenado assassinatos no Bairro Jangurussu e Conjunto Maria Tomásia.

Ainda conforme a Polícia Militar, Marques Palhano é membro da facção autora da maior chacina do Ceará, quando um bando armado invadiu o clube Forró do Gago e atirou contra várias pessoas, matando 14. Não há confirmação se Palhano participou da matança.

O suspeito já havia sido detido e usava tornozeleira de monitoramento eletrônico, o que facilitou a localização. Após determinação de mandado de prisão da Justiça contra Palhano, obtido por policiais depois de “apuração de fatos que ligaram de forma incontestável a autoria de diversos crimes”, os policiais realizaram a ação nesta terça que prendeu o chefe de organização criminosa.

Mesmo com a tornozeleira, Emanuel tentou fugir quando percebeu a aproximação policial. Ele foi perseguido e tentou se esconder em várias residências. Ele foi preso após quase três horas de busca e perseguição.

Segundo a polícia, Emanuel Marques Palhano também é apontado como o autor das ordens de expulsão de moradores em bairros da periferia de Fortaleza.

No muro das casas, havia mensagens como “Tem que sair. Fora das travessas si não vai morrer” e “Tem que sair fora vcs pq si não nois vai toca fogo em tudo”.

G1
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget