Preso tenta fugir de delegacia escondido em saco de lixo

Um detento da delegacia de São José dos Pinhas, na Região Metropolitana de Curitiba, tentou fugir escondido em um saco de lixo, na última sexta-feira, 16. O plano foi descoberto por um funcionário da limpeza que estranhou o tamanho da sacola. Após tentativa frustrada, o preso foi encaminhado de volta à cela. 

A unidade prisional onde ocorreu o episódio tem capacidade para alojar oito detentos. No entanto, tem uma população carcerária cinco vezes maior, com 44 presos. Em nota ao G1 local, a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR) assumiu que a delegacia está lotada.

A pasta afirmou afirmou que aguarda a expansão na estrutura da segurança pública da região para resolver o problema. “A solução para o caso de superlotação são as 14 obras de construção e ampliação de unidades prisionais do Estado algumas delas já em andamentro. Serão abertas cerca de 7 mil novas vagas com essas novas unidades prisionais permitindo assim a retirada dos presos das delegacias", declarou a Sesp. 

O Povo Online
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget