Projeto de lei quer “toque de recolher” como solução à crise de segurança no Ceará

A deputada Dra. Silvana (MDB) declarou em sessão plenária da Assembleia Legislativa que irá apresentar um projeto de lei para que o Ceará tenha “toque de recolher“.
Silvana afirma que o projeto tem o objetivo de auxiliar na prevenção ao consumo de drogas por adolescentes. A proposta deve ser apresentada ao longo da próxima semana.
O projeto, conforme salientou, é um pacto entre pais, escolas e governos para complementar a educação dos jovens em idade escolar. “Lá na Islândia foi baixado toque de recolher, proibindo crianças de três a 16 anos de circular após as 23 horas”, relatou.
“As escolas profissionalizantes foram multiplicadas no Ceará. Mas o fato de os pais muitas vezes não saberem para onde foram seus filhos ou se estão bem acompanhados faz com que apenas a escola não seja suficiente para reduzir os níveis de consumo de drogas”, justificou Silvana.
A parlamentar fez questão de afirmar que o toque de recolher não deve ser confundido com violação de direito à liberdade. A deputada lembrou que facções estão nas ruas cooptando jovens.
O Estado do Ceará passa por uma grave crise de segurança pública. Nesta semana, o Governo Federal enviou uma força-tarefa policial ao estado. O destacamento será composto por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública, e será chefiado pelo almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Após a chacina na Cajazeiras, ocorrida em janeiro de 2018, quando deixou 14 mortos, o governador Camilo Santana procurou o presidente Michel Temer para solicitar apoio federal. No último dia 15 de fevereiro, lideranças do PCC foram mortas também no Ceará.

Tribuna do Ceará
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget