Santa Quitéria receberá Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin)

Quinze municípios serão contemplados com a expansão do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin). A assinatura do termo foi consolidada, ontem. No total, serão investidos R$ 2,1 milhões na manutenção do projeto, como o pagamento das bolsas para os Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI) e o material pedagógico utilizado nas ações.
Nesta etapa do programa, Tejuçuoca, Bela Cruz, Chaval, Coreaú, Pires Ferreira, Senador Sá, Paramoti, Santa Quitéria, Ibicuitinga, Ibaretama, Cariús, Monsenhor Tabosa, Deputado Irapuan Pinheiro, Potengi e Farias Brito receberão atividades que têm por objetivo apoiar famílias em condições de vulnerabilidade social e garantir estímulos educacionais para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, que ainda não estão na creche.
Lançado em junho de 2016, o programa faz parte de um dos eixos do Programa Mais Infância Ceará, treinando profissionais das próprias comunidades para realizar visitas semanais à famílias carentes.
No total, são dedicados 1 supervisor e 8 ADIs, que realizam visitas a 80 residências em cada localidade. Em 2017, 35 municípios participaram do programa, contemplando 2.711 famílias com visitas domiciliares e encontros comunitários. O evento que resultou na assinatura do termo também estabeleceu o encerramento do processo de formação dos municípios que já executavam o projeto. A expansão do projeto acontece em um contexto que antecede a divulgação da medição de impacto do projeto pelo Banco Mundial, entidade que viabilizou o projeto em parceria com o Governo do Estado.
Avaliação
De acordo com primeira-dama do Ceará e presidente do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil (CPDI), Onélia Santana, a divulgação da avaliação será realizada até o mês de junho. "O objetivo é chegar aos 184 municípios, mas isso temos que fazer com calma", diz Onélia.
Questionado sobre o critério de escolha dos municípios que serão contemplados com o projeto, o secretário da Educação, Idilvan Alencar, garantiu que o parâmetro adotado foi o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). "Isso é muito importante, porque mesmo em ano eleitoral nós não adotamos nenhum critério político para essas escolhas".
DN

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget