Secretário de Segurança do Rio de Janeiro é afastado e general do Exército assumirá posto

A decisão de afastar o secretário Roberto Sá do comando da segurança pública do Rio de Janeiro foi tomada na manhã desta sexta-feira, 16.  No entanto, ele não será demitido. O general do Exército Walter Souza Braga Neto assumirá as funções devido ao decreto de Intervenção da União no Rio de Janeiro que será assinado pelo presidente Michel Temer (MDB). 
A medida deve ser anunciada pelo governador do estado Luiz Fernando Pezão (MDB) em coletiva, na manhã desta sexta-feita. O novo comandante da segurança assumirá o comando das Polícias Civil e Militar do Estado E a probabilidade é de que tenha autonomia para nomear os comandantes e até prender integrantes das outras forças de segurança.
O afastamento ocorre pouco depois do anúncio da decisão do presidente Michel Temer de decretar intervenção federal na segurança pública no estado do Rio. A decisão ainda deve ser aprovada pelo Congresso. A presença do Exército deve se estender até o final de 2018, o que deve atrasar os encaminhamentos da reforma da Previdência. 

O POVO Online
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget