Senado aprova regras mais simples para a Receita expedir certidão negativa

Na agenda para criar um ambiente de negócios mais dinâmico e menos dominado pela burocracia, o Senado aprovou o projeto que simplifica a verificação de regularidade tributária das empresas. Pelo texto, para emissão de certidão negativa de débito tributário, a Receita Federal deve levar em consideração apenas os fatos existentes na data do pedido de emissão da certidão. Também estende a validade do documento para seis meses, desde a data de emissão.
Um dos méritos da regra aprovada é unificar as certidões e ampliar a validade do documento, que passa de 30 dias para seis meses. A matéria, que segue para a Câmara dos Deputados, faz parte das conclusões do Grupo de Trabalho de Reformas Microeconômicas da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Focus.jor
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget