Tasso solicita audiência pública para debater crise na segurança pública

O senador Tasso Jereissati (PSDB) deu entrada, nesta tarde de terça-feira, num requerimento solicitando a realização de audiência pública para debater o tema da violência e a segurança pública no Brasil. Para o debate serão convidados os ministros da Justiça, Torquato Jardim, da Defesa Raul Jungmann, e o Secretário Nacional de Segurança Pública, General Carlos Alberto do Santos Cruz.

Em seu requerimento, Tasso destacou que “a grave crise na segurança pública demanda de todos os poderes da república, assim como a sociedade, uma ação enérgica e coordenada, destinada a, no primeiro momento, estancar os cotidianos episódios de extrema violência e, no longo prazo, medidas estruturantes para o combate às raízes do problema”.

Tasso sugeriu que a audiência pública aborde aspectos como crime organizado, sistema carcerário, menor infrator, tráfico de drogas e armas e vigilância de fronteiras. “Em realidade todo o estado brasileiro deve voltar-se ao combate à violência, unindo Executivo, o Legislativo, o Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a OAB, a academia, estudiosos e especialistas para atuarem conjuntamente, nesta luta que é de toda a sociedade”, acentuou o tucano. O requerimento foi aprovado de ofício, pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira.


Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget