Temer vai criar Ministério da Segurança e procura nomes para comandar a pasta

O Governo Federal procura nomes para comandar o Ministério da Segurança Pública. Conforme o blog de Andréia Sadi, no G1, um dos nomes especulados para a pasta, que dentre as novas atribuições está a de cuidar da Polícia Federal, é o do ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury.
O nome foi discutido em encontro nessa quarta-feira, 14, entre o presidente Michel Temer (MDB), ministros e comandantes da três Forças Armadas.
Segundo a jornalista, há indicativos de que o Ministério da Justiça perde força e influência.  A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal sairão do MJ. Segundo o blog, Temer quer assinar a MP que instituirá o novo ministério nesta semana. Um decreto posterior fará a separação das atividades da nova pasta.

Focus.jor
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget