UFC terá disciplina de História com foco no “Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil”

A Departamento do curso de História da Universidade Federal do Ceará (UFC) irá ofertar, a partir deste ano, a disciplina “Tópicos Especiais em História 4”, cujo foco trata do “Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil”.
 
De acordo com a coordenação do curso, o programa está sendo finalizado e, em breve, será divulgado para alunos e professores da UFC. A previsão é que a disciplina comece já no dia 8 de março, sempre às quintas-feiras, de 18h às 22h, no auditório do curso de História da Universidade.
 
A disciplina será ministrada de forma colaborativa pelo corpo de professores do Departamento de História, informou a coordenação.
 
Questionada sobre a influência da Universidade de Brasília (UnB), que anunciou disciplina semelhante, a Coordenação informou que “o debate sobre golpe e democracia sempre esteve presente no currículo de História. A questão da UnB nos motivou mais especificamente”, informou.
 
Ainda conforme os responsáveis pela disciplina, os docentes estão preparados para retaliações e/ou críticas sobre a abordagem do fato histórico ser classificado como “golpe”.

DN
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget