4 homens em 2 carros atacam prédio da Secretaria da Justiça do Estado

Segundo uma fonte da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) com confirmação do major Wagner Nunes, supervisor do Comando de Policiamento da Capital, durante esta madrugada de sábado, 24, 4 homens atacaram o prédio da Sejus, no bairro Aldeota. A inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) já estava atenta e interveio a partir da Polícia Militar. Houve confronto e, segundo o major, 3 suspeitos morreram ao chegarem ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Ainda segundo o PM, um homem fugiu durante o tiroteio. Não há informação se ele teria sido ferido no confronto. Segundo nota da SSPDS, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará.
O caso
Os suspeitos chegaram em dois veículos. Dois estavam em um Onix preto (com placas clonadas). Os demais estavam em uma Hilux prata. Segundo fonte do Comando Tático Motorizado (Cotam), os homens teriam efetuado disparos contra o prédio da Secretaria da Justiça atingindo uma janela. Além disso, arremessaram uma granada no local. Neste momento, PMs do Cotam e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) visualizaram os suspeitos. Foi aí que começou a troca de tiros. Os suspeitos foram feridos e socorridos ao IJF, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Um suspeito ainda fugiu do local na Hilux que dava apoio ao grupo criminoso.
 Foram apreendidas uma granada (tipo M3), 4 carregadores de pistolas, além de uma pistola calibre 9mm importada de uso exclusivo das forças de segurança. O material foi conduzido para a 34ª Delegacia de Polícia (DP) no Centro. Segundo fonte do Cotam, há uma suspeita que este é o mesmo grupo que atacou os Correios de Antônio Bezerra. A reportagem apurou que a quadrilha seria ligada à facção criminosa Comando Vermelho (CV). Em contato com a assessoria de imprensa da SSPDS, os mesmos não confirmaram o envolvimento dos criminosos no ataque aos Correios ou mesmo a ligação deles com o CV. O secretário André Costa informou que os dois casos ainda estão sendo melhor analisados e tão logo tenha mais informações, será tudo revelado para a imprensa e para os cearenses.
Entramos em contato com as assessorias de imprensa tanto da Sejus quanto da SSPDS. A assessoria da Sejus nos enviou a nota abaixo:
"A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa que a Polícia Militar frustrou a tentativa de ataque ao prédio da Secretaria, na madrugada deste sábado  (24). Por volta de 1h30, homens armados começaram a atirar contra o prédio, quando foram surpreendidos pela Polícia. Houve troca de tiros e três bandidos foram atingidos, não resistindo aos ferimentos. Foram apreendidas armas e uma granada. As causas estão sendo investigadas".
A SSPDS se pronunciou no final da manhã. Segue a nota:
"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) frustrou a tentativa de ataque ao prédio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), na madrugada deste sábado (24), quando Indivíduos armados dispararam com arma de fogo contra o prédio da Sejus. No momento do crime, equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Choque (BPChoque) da Polícia Militar estiveram no local e interceptaram a ação dos criminosos. Houve troca de tiros e três suspeitos foram feridos. Eles foram conduzidos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no hospital. Até o momento os corpos não foram identificados. Foram apreendidas armas e uma granada. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará".
'Sem recuar' 
De acordo com o titular da SSPDS, delegado André Costa, a ameaça do ataque registrado nesta madrugada foi detectata pelo Departamento de Inteligência da Polícia. "Determinei que equipes ficassem lá no aguardo para ver se a ameaça se concretizaria e a ordem foi fazer tudo o que fosse necessário pra estancar o ataque, caso ocorresse. A gente sempre espera que não haja confronto, mas os bandidos foram efetivamente lá e efetuaram disparos", disse durante participação em solenidade de inauguração de uma Unidade Integrada de Segurança (Uniseg), no bairro Antônio Bezerra, na manhã deste sábado (24). 
O secretário confirmou a morte de três suspeitos envolvidos no confronto com a Polícia e ressaltou que um deles foi atingido por uma granada. "Um deles, ao tentar lançar uma granada foi atingido porque caiu próximo dele. Nem sempre dá para prever tudo, mas quando é possível a gente vai pra cima e não recua".  
Também presente no evento, o governador Camilo Santana informou que "qualquer forma de afronta" contra o Estado e a Polícia receberá "resposta" semelhante a que foi dada no caso do ataque à Sejus. "Não vamos arredar nem um milímetro de garantir mais tranquilidade ao povo de Fortaleza, ao povo do Ceará", garantiu o chefe do Executivo Estadual.  

DN
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget