Acesso a estádios será restrito a pessoas cadastradas

O governador Camilo Santana se reuniu nesta segunda-feira (12), com membros do Ministério Público para definir ações preventivas sobre atuação das torcidas organizadas no Ceará. 
O encontro acontece dias após a Chacina do Benfica, quando sete pessoas foram assassinadas no bairro. Na reunião, ainda foi discutido limitar o acesso ao estádio para pessoas cadastradas. 
Camilo Santana recebeu no Palácio da Abolição membros do Núcleo de Defesa do Torcedor (Nudtor) no Ministério Público. "Uma das ideias é investir no cadastramento facial dos torcedores nas praças esportivas", revelou. O prefeito Roberto Cláudio, presente na discussão, afirmou que o registro garantirá a segurança interna e externa. "A gente vai saber se tem alguém com um mandado em aberto, alguém que pode gerar risco à sociedade com interesse em entrar no estádio", disse. 
Ainda segundo Camilo, a identificação de Douglas Matias da Silva, suspeito de participar da execução, só foi possível, devido ao aparato tecnológico do Estado. "Hoje, monitoramos todas as placas de veículos que circulam em Fortaleza. Isso permitiu, de forma célere, a gente chegar até o veículo identificado e ter  prendido o suspeito, que inclusive foi encontrado", detalhou. 
Na chacina, ocorrida na praça da Gentilândia, na Capital, foram assassinadas três pessoas em frente a um bar. As outras quatro vítimas foram mortas nas proximidades da sede da Torcida Urbanizada do Fortaleza (TUF).

CNEWS
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget