Bens de Cabral, Côrtes e mais 20 são bloqueados pela Justiça

Os bens do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, do ex-secretário de Saúde do Estado Sérgio Côrtes e de mais 20 réus foram bloqueados, em decisão liminar do juiz Sérgio Louzada, da 2ª Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro.

O magistrado já enviou ofício ao Banco Central e pediu também a lista dos valores de contas correntes e aplicações dos acusados.

Bens móveis, imóveis e ativos financeiros no Brasil e no exterior estão indisponíveis. O grupo foi denunciado pelo Ministério Público do Rio por fraudes em licitação, pactuação de termos aditivos sem requisitos legais, além de pagamentos indevidos relativos ao Fundo do Estado de Saúde, segundo informações do colunista Lauro Jardim, de O Globo.

Segundo o promotor de Justiça Vinícius Cavalleiro, o esquema funcionou entre 2007 e 2015 e teria causado prejuízo de mais de 173 milhões de reais aos cofres estaduais.

Ele ressaltou que quase 700 toneladas de medicamentos foram incineradas, por terem se tornado inutilizáveis, o que equivale a cerca de 85 milhões de reais em valores atuais. O material desperdiçado incluía medicamentos caros, para tratamentos de média e alta complexidade.

Notícias ao Minuto
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget