![]() |
Fotos: Thiago Rodrigues |
Como parte das comemorações dos 195 anos de fundação da Paróquia de Santa Quitéria, a Câmara Municipal realizou na manhã desta sexta (23), uma Sessão Solene em homenagem a data.
A sessão foi aberta pelo presidente da Casa, Joel Barroso e contou com a presença de 11 vereadores, do pároco Pe. Fábio Nascimento, do vigário Pe. Elânio Alcântara, do vice-prefeito Braguinha, do representante do prefeito Alexandre Parente, além de representantes de pastorais e da população em geral.
A imagem da padroeira Santa Quitéria veio em cortejo, conduzida por um grupo de fiéis, da Casa Paroquial até o Plenário da Casa, permanecendo durante toda a sessão.
O momento foi uma oportunidade para que o público presente pudesse conhecer um pouco da história da Paróquia, criada entre os anos de 1822 e 1831, graças ao capitão João Pinto de Mesquita com a chegada da imagem da virgem mártir vinda de Portugal.
Em entrevista ao AVSQ, Joel Barroso considerou a sessão como um momento de honra para a Casa, aproveitando também para colocar as portas do Legislativo à disposição da Paróquia, citando também a sua preocupação com as causas sociais.
No seu discurso, o pároco Pe. Fábio narrou a trajetória religiosa do município, que contrasta com a trajetória do crescimento local. "Celebrando este ato solene, estamos sobretudo manifestando que a igreja está intrinsecamente ligada a história do nosso povo", ressaltou.
Postar um comentário
A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo