Centro de Inteligência no Ceará tem aval de Ministro da Segurança Pública, diz governador

O governador Camilo Santana afirmou, neste sábado (3), que recebeu sinalizações positivas do Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, sobre a implantação de um Centro Regional de Inteligência no Estado. Segundo o gestor, que se reuniu nesta semana com Jungmann e o presidente Michel Temer, o ministro confirmou o intuito de implantar as unidades de inteligência no País e garantido que a sede regional do Nordeste será instalado no Ceará. 
"Já tivemos a palavra do presidente que, caso fossem criados os centros, um seria no Ceará. Agora, estive em reunião com o senador Eunício Oliveira e o Ministro Raul Jungmann, que também já disse que vai criar os centros e que o do Nordeste vai ser no Ceará. Então, estamos aguardando, otimistas e confiantes", destacou Santana. 
A afirmação foi feita durante a assinatura do convênio para a construção da nova sede do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), na Praia do Futuro. Com obras já iniciadas e previsão de entrega em um ano, o espaço abrigará, ainda, o Comando de Policiamento Especializado (CPE), o Comando Tático Motorizado (Cotam), o Comando Tático Rural (Cotar), e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e a Companhia de Distúrbios Civis. A implantação da unidade acontece em parceria com a empresa M. Dias Branco, que financiará as intervenções, orçadas em R$ 15 milhões.
Na ocasião, Camilo voltou a falar sobre o projeto de criação de um Sistema Único de Segurança Pública, que integrasse as equipes e informações das secretarias estaduais, e defendeu uma "classificação de risco" para presos no Judiciário. 
"Temos que separar aquele criminoso que rouba um celular daquele que mata e que é do crime organizado, para que a Justiça, integrada com o sistema, não permita dar liminar para bandido ou traficante no Estado", destacou.

Diário do Nordeste
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget