Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas neste feriado no Ceará

SMS da Defesa Civil informa previsão do tempo segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O órgão alerta para chuvas intensas neste feriado. "Para as regiões Centro, Norte e Litoral. Evite áreas alagadas. Em risco. Ligue 193", avisa o comunicado.
Este é o primeiro SMS enviado pela Defesa Civil. Agora, o órgão passará a mandar sempre que houver possibilidade de enchentes, desabamentos e deslizamentos no estado.   
Em entrevista ao O POVO Online, o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Cleyton Bezerra, explica que todas as pessoas devem receber os comunicados. Entretanto, se isso não ocorrer, deve-se mandar SMS para o número 40199, informando o CEP da área que se quer receber informações.
Ele explica que o dono de um celular pode receber alertas de quantas áreas achar necessário. Para isso, para cada mensagem enviada um CEP deve ser informado - ou seja, se houver interesse em receber informações de três áreas do estado, três mensagens devem ser enviadas. "É interessante que você mande (o CEP) de todos os locais que você costuma ir", aconselha. 
Ainda conforme o coronel, o objetivo maior é orientar a população para que ela possa, antecipadamente, tomar as devidas providências nestas situações. 
Como esta é a primeira experiência, a mensagem foi enviada para todo o estado. A partir de amanhã, será necessário o cadastro.

O POVO Online
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget