Dia de São José com chuvas nos distritos de Santa Quitéria

O Dia de São José, celebrado nesta segunda (19), carrega um significado especial para os cearenses e nordestinos de forma geral.
O santo, padroeiro do Ceará, é reconhecido pela sua tradição de chuvas. Reza a lenda de que, caso neste dia chova, é sinal de que o ano será de muita chuva, garantindo a safra e a mesa farta.
Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), 36 municípios registraram chuvas até às 7h de hoje.
A maior precipitação foi no distrito de Lisieux, em Santa Quitéria, com 40 mm. Nos distritos de Saco do Belém, foram registrados 23 mm e Trapiá, 6.6 mm.
Para hoje, a Funceme aponta um cenário mais otimista. A expectativa para o início da semana é de chuvas em todas as regiões do Ceará, com nebulosidade variável ao longo do dia. 

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget