Fim de semana sangrento no Ceará com 50 pessoas mortas, entre elas, 10 mulheres

Nada menos, que 50 pessoas foram assassinadas no Ceará no período de 72 horas, compreendendo sexta-feira, sábado e domingo. O balanço ainda é parcial,  mas revela que o estado teve mais um fim de semana sangrento. A maioria dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) ocorreu na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com 16 homicídios. Entre as 50 vítimas estão 10 mulheres.
Em seguida, aparecem na estatística do período a Região do Interior Norte, com 17 homicídios, e a Capital, com 16 registros. Na Região Interior Sul foram apenas três casos, conforme as autoridades.
Em Fortaleza, os 14 homicídios ocorreram nos seguintes bairros: Maraponga, Vicente Pinzón, Parangaba, Granja Portugal, Edson Queiroz, Conjunto José Walter (triplo homicídio), Mondubim (duplo), Jacarecanga, Autran Nunes, Vila Velha e Ancuri.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), os 16 assassinatos aconteceram nos seguintes Municípios: Caucaia (3), Maracanaú (3), Maranguape (3), Pacatuba (2), Horizonte, Cascavel, Pacajus, Chorozinho e Eusébio.

Sertão violento
Vinte pessoas foram também mortas no Interior do Ceará no fim de semana.
Na Região Norte, foram 17 homicídios nos seguintes Municípios: Guaramiranga (duplo), Ipaporanga (2 casos), Sobral (2), Santana do Acaraú (2), Ipueiras, Boa Viagem, Granja, Paraipaba (achado de cadáver carbonizado), Trairi, Caridade, Barreira, Amontada e Redenção.
No Interior Sul foram apenas três casos: Orós, Fortim e Senador Pompeu.

Mulheres
Dez  mulheres figuram entre as vítimas da violência armada no fim de semana. Os crimes ocorreram nos seguintes Municípios: Fortaleza/Capital, com cinco homicídios (nos bairros Granja Portugal, Edson Queiroz, Mondubim e Jacareganga), Sobral (2 casos), Pacajus, Caucaia, Maranguape e Ipaporanga.

Fernando Ribeiro
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget