Governador Camilo manda alugar carros blindados para sua proteção e de assessores

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), determinou à Casa Civil do estado o aluguel de veículos blindados para sua proteção individual e a de seus assessores diretos. Preocupado com a violência que domina o estado e desafia as autoridades da Segurança Pública, e após sofrer ameaças de facções criminosas, Santana não quer arriscar sofrer uma emboscada ou mesmo uma bala perdida ao andar de carro pelas ruas de Fortaleza.
A intenção do governador foi oficializada na última segunda-feira (12), quando ele mandou publicar no Diário Oficial do estado do Ceará (DOE) o aviso de licitação, através de um pregão eletrônico (de número IG-9553460000), para a  “locação de veículos tipo executivo, blindado”.
O governador recomendou, ainda, que a blindagem seja máxima, isto é, no nível mínimo III-A, que representa a mais resistente, podendo resistir até mesmo a tiros disparados por armas de grosso calibre e de guerra, como submetralhadoras.  Diz ainda o aviso de pregão que, “a locação é da modalidade diária, em qualquer ponto do território nacional, visando atender as necessidades do Gabinete do Governador, por intermédio da Casa Militar”.

Fernando Ribeiro
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget