Governador do Ceará declara que ataques se assemelham a atos terroristas

O governador do Ceará, Camilo Santana, se pronunciou, na tarde deste domingo (25), sobre a onda de ataques no estado por meio de sua página no Facebook. Para ele, tais atos criminosos se assemelham a atos terroristas e são decorrentes de interesses contrariados de bandidos.
“Temos trabalhado firme para identificar e prender cada um dos bandidos. Seis envolvidos já foram capturados e outros três foram mortos durante uma ação policial, que chegou até eles pelo Serviço de Inteligência”, informa o governador.
Ele também aponta que os ataques buscam afrontar o Estado e amedrontar a população. “Não conseguirão intimidar o Estado. Muito pelo contrário: essas ações serão respondidas com força, à altura que for necessária”.
Camilo afirmou ainda que, desde 2016, cobra o envolvimento do Governo Federal, “que agora abriu os olhos para o problema”. Além de garantir reforço policial nas ruas, ele ressaltou a criação do primeiro Centro Regional de Inteligência, que envolve órgãos federais de combate ao crime organizado.
“Importante também que a população denuncie esses criminosos através do telefone 190, sem se identificar, para ajudar a polícia a chegar até eles”, pediu.


Tribuna do Ceará
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget