Governo anuncia pacote de medidas para professores da rede estadual

O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira, 20, ações que buscam valorizar os professores da redes estadual de ensino. Medidas como aumento diferenciado para profissionais de carreira e temporários, lançamento do concurso público no primeiro semestre deste ano e ampliação definitiva para professores que entraram no serviço público antes de 2004.
Nos aumentos, será concedido também o reajuste nas gratificações de Atividades Educacionais Especializadas (GAEE) e atualização da Parcela Variável da Redistribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (PVR/Fundeb) para professores temporários com nível superior.
“Estamos honrando mais uma vez nosso compromisso na valorização do professor, na valorização da carreira do magistério Estadual. Em breve será publicado edital para novo concurso para professor da rede Estadual do Ceará. Quero reforçar que a construção do futuro melhor para o Ceará passa pela Educação”, afirmou Camilo Santana.
O Governo anunciou que o concurso público para professor terá edital publicado até julho deste ano. A Lei de criação de cargos será encaminhada à Assembleia Legislativa até o fim deste mês.

O POVO Online
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget