Governo suspende por 60 dias a implantação de placas do Mercosul

O Conselho Nacional de Trânsito, Contran, suspendeu por 60 dias o início da implantação do novo padrão de placas de veículos do padrão Mercosul. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial desta sexta-feira.
As placas do padrão Mercosul foram anunciadas em dezembro de 2014. Elas já são usadas na Argentina, e deveriam ter entrado em vigor por aqui em janeiro de 2016. No entanto, o governo adiou duas vezes.
O prazo mais recente para o início da implantação das placas era 1º de setembro, conforme resolução publicada em 8 de março.

Motivo da suspensão
De acordo com o diretor do Denatran, Maurício Alves, a medida foi tomada atendendo a pedido das empresas que estampam as placas. "Resolvemos criar um grupo de trabalho especificamente para analisar as reivindicações e dar a segurança jurídica para que a categoria continue", disse.
De acordo com o órgão este grupo irá estudar as regras da resolução. Caso o grupo chegue a uma conclusão antes dos 60 dias, o prazo pode ser antecipado. Por outro lado, pode ser que a suspensão seja prorrogada por mais 60 dias.

G1
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget