Idosa de 81 anos é assassinada no banheiro de casa; Bandido queria roubar cofre

Maria Horácia da Silveira, de 81 anos, foi encontrada morta no banheiro da própria casa, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. O criminoso teria usado objeto perfurante para cometer o delito e, possivelmente, subtrair valores de um cofre da vítima. A idosa, que era muito querida pela vizinhança, morava sozinha.

Segundo informações iniciais, não houve sinal de luta ou resistência da vítima. O crime ocorreu nesta segunda-feira (12).

“Eu deixava o almoço dela. Desconfiei porque chamei, e ela nem veio. E o cadeado estava apenas encostado. Achei que ela estava tomando banho. Sentei dois minutos na cadeira da sala, chamei e nada. Levantei e fui caminhando, chamando por ela, quando olhei para o banheiro, ela estava deitada no pé da parede”, relator Inácia Silvia, em entrevista ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

Dona Horácia recebia poucas visitas. Jucileide do Nascimento, sobrinha da vítima, também era uma das que costumava ir a casa da idosa.

“Ela nunca me falou de nada, de nenhuma suspeita. Ela morava aqui há muitos anos, tranquila. Dormia cedo, acordava cedo. A vizinhança gostava bastante dela. Vinha sempre visitar. Foi uma surpresa”

A Polícia Militar foi acionada inicialmente, depois o caso passou para a Divisão de Homicídios. O perito Leão Júnior comentou as informações iniciais da perícia realizada no local do crime e no corpo da vítima.

“Pelo que pudemos constatar, trata-se realmente de um homicídio. A vítima apresenta lesões compatíveis com instrumentos cortantes tipo faca ou similar. Não constatamos móveis revirados, objetos em desalinho, que pudessem indicar uma luta. Até mesmo por que, uma senhora idosa, franzina, totalmente indefesa, não imporia resistência á agressão. Há um objeto de porcelana compatível com um cofre pra guardar moedas. Ele foi encontrado quebrado, próximo ao banheiro. São apenas elementos da investigação”, afirmou o perito.

Tribuna do Ceará
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget