Ministério suspende exportação de frango de três frigoríficos

O Ministério da Agricultura paralisou, de forma preventiva, as exportações de carne de frango das três frigoríficos da BRF envolvidas na Operação “Trapaça”: Mineiros (GO), Rio Verde (GO) e Carambeí (PR).
A gigante de alimentos, formada pela fusão de Sadia e Perdigão, tem 35 fábricas.
Os embarques foram interrompidos para 12 destinos, incluindo União Europeia, Vietnã, Coreia do Sul e Israel. China e Rússia não estão na lista, provavelmente, porque as plantas afetadas já não estavam exportando para esses mercados.
A Operação “Trapaça”, deflagrada nessa segunda-feira (5) pela Polícia Federal, apura fraudes no laudo de produtos da BRF e é um desdobramento das denúncias da Operação Carne Fraca.
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget