Ministro da Agricultura ressalta que consumo de carne de aves no País é seguro

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, divulgou um vídeo, nesta segunda-feira (5), comentando sobre a Operação Trapaça, desdobramento da Operação Carne Fraca, deflagrada nesta segunda pela Polícia Federal. Maggi reforçou que a operação foi feita pela PF em conjunto com o Ministério da Agricultura para resolver problemas de relação de laboratórios com empresas produtoras de alimentos. Afirmou, ainda, que a Trapaça se trata de reflexo da Carne Fraca, e "que não tem nada a ver com o momento que estamos vivendo", comentou, sem porém especificar qual momento seria esse. 
Ele afirmou que o consumo de carne de aves no Brasil é seguro. "Não há nenhum risco no consumo de carnes de aves das empresas citadas ou não", afirmou. "Salmonella desaparece quando a carne é cozida ou frita", disse. Maggi acrescentou, ainda, que a discussão sobre essa investigação "é sobre exportação para alguns países" e que se trata de certificados que, segundo a investigação, foram burlados para a exportação a países específicos que têm outras regras em relação à salmonela. "Queremos que as coisas sejam feitas de forma correta e transparente", finalizou.
Estadão
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget