Paróquia de Santa Quitéria celebra os 195 anos de fundação com grande festa

Fotos: Thiago Rodrigues
Uma linda celebração marcou a comemoração dos 195 anos de fundação da Paróquia de Santa Quitéria, na noite deste sábado (24).


A imagem de Santa Quitéria chegou à Igreja Matriz, conduzida por membros do 20º Grupo Escoteiro, sendo aplaudida por centenas de fieis. No patamar da igreja, as bandeiras foram hasteadas, ao som do hino da padroeira pela Banda de Música local.


A missa foi celebrada pelo pároco Pe. Fábio Nascimento e pelo vigário Pe. Elânio Alcântara, contando ainda com a participação do pároco de Varjota, Pe. Jacó Sidarta; do ex-pároco de Santa Quitéria, Pe. Lucione Queiroz; do pároco de Marco, Pe. Raimundo Nonato Timbó e do pároco de Hidrolândia, Pe. Emanuel Franklin.


A única autoridade do município presente à solenidade foi a vereadora Sônia Paiva, como representante do prefeito municipal.


As paróquias-filhas também participaram da missa, com o envio das imagens de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e Santa Maria Madalena, respectivamente, padroeiras de Hidrolândia e Catunda.


Na ocasião, foram inaugurados o altar de Nossa Senhora das Dores e um memorial sobre a história da Paróquia e a apresentação do Brasão, instituído a partir desta data comemorativa.


Ao final da missa, comendas foram entregues às irmãs, às paróquias-filhas, aos padres acima citados, à vereadora e aos funcionários paroquiais.

Reveja a celebração
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget