Prefeitura e Governo do Estado participam de reunião sobre a Chacina do Benfica

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) e o governador do Estado, Camila Santana (PT) participaram de uma reunião, neste sábado (10), para debater as ações que serão tomadas após a chacina que aconteceu no Benfica, na madrugada de sexta-feira (9) para sábado.
A Prefeitura de Fortaleza esclarece que, após reunião com o Governo, o prefeito Roberto Claudio reuniu membros da sua equipe e já mobilizou profissionais e todos os recursos e equipamentos do Município para garantir ações em quatro eixos (algumas já em andamento)
1) Reforçar a assistencia aos feridos, por meio da Secretaria da Saúde e do Instituto José Frota (IJF); 
2) Assistência psicossocial às famílias das vítimas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
3) Mobilização de efetivo adicional da guarda municipal AMC para ações em parceria com os órgãos de segurança do estado; e
4) Alinhamento dos esforços municipais às ações do Governo do Estado por meio de ações de fiscalização urbana.
Governador
Desde cedo o governador Camilo Santana está na sede do governo reunido com membros da equipe. O petista convocou toda a cúpula da Segurança Pública e determinou o imediato reforço nas ações ostensivas e preventivas em Fortaleza e Região Metropolitana, além de reforço nas equipes investigativas para que todos os envolvidos no caso do Benfica sejam identificados e presos o mais rápido possível. O governador ainda conversou com membros do Judiciário e Ministério Público para tratar de ações conjuntas. O Ministério Público enviou nota pedindo o fim das torcidas organizadas.
Torcidas organizadas
Nessa segunda-feira (12), Camilo deve convocar uma reunião com a presença dos poderes, além dos diretores de Ceará e Fortaleza, para tratar sobre as questões relacionadas às torcidas organizadas.
DN
Cadernos:

Postar um comentário

A Voz de Santa Quitéria é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais, a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: avozdesantaquiteria@outlook.com.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo

[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget